Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate this Page
Enquete...
Quem cortou o cabelo de Sansão?
Foi uma Mulher?
Foi um Homem?
Ver Resultados

Rating: 2.6/5 (84 votos)




ONLINE
1





Partilhe esta Página



Mas  a vereda dos justo é como a luz da aurora, que  vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito. (Provérbios 4:18)


Mensagens Bíblicas.
Mensagens Bíblicas.

                                                                                 

Satanás; o inimigo da nossa Alma.

“E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados, Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência;” – (Efésios 2:1-2)


Introdução.

Neste texto , o apóstolo Paulo descreve Satanás pela primeira vez como um “príncipe” com poder, porque ele tem poder autêntico no mundo (1 João 5:19). Este poder foi dado a ele por Deus (Lucas 4:6). Satanás tem poder sobre algumas doenças (Lucas 13:16; ver também 2 Coríntios 12:7) aqui, não se sabe se o “espinho” de Paulo era uma doença ou qualquer outra coisa) . Em certo sentido, Satanás tem poder sobre a morte (Hebreus 2:14). A razão pela qual Satanás é chamado de príncipe, em vez de rei é porque há apenas um rei, Jesus Cristo (1 Timóteo 6:15)

Satanás também tem poder sobre algumas pessoas. Os “filhos da desobediência ” referidos em Efésios 2:2 são aqueles que não confiaram em Cristo como Senhor e Salvador (Atos 26:18 , 2 Coríntios 04:04 , Apocalipse 13:12) .Os demônios também estão sob o domínio de Satanás (Mateus 12:24), e um de seus títulos é “príncipe dos demônios” (Mateus 9:34). Satanás tem um reino (Mateus 12:26) e um trono (Apocalipse 2:13). Satanás é chamado de príncipe, porque ele é governante e possui poder para manifestar o mal no mundo por meio de influenciar as pessoas e comandar demônios.

“potestade do ar” em Efésios 2:02 pode referir-se ao reino invisível acima da terra, onde Satanás e seus demônios estão. Em Efésios 6:12, Paulo escreve: “Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.” este reino nos lugares celestiais pode ser uma localidade real, mas também pode ser sinônimo de “mundo” – (João 12:31)Esse mundo inteiro é de domínio de Satanás (Mateus 4:8-9 ) 


Conclusão.

Embora Satanás tem poder e autoridade no sistema mundial atual em que vivemos, o seu poder é limitado, sempre sob o controle soberano de Deus (Jó 1:12), e é temporário (Romanos 16:20). Deus deixou claro que só há uma maneira de escapar do poder do domínio de Satanás, e que é através de Seu Filho, Jesus (Atos 26:18 , Colossenses 1 :13 – 14). É Jesus que, falando da cruz iminente, declarou vitória : “Agora o príncipe deste mundo será expulso” (João 12:31) Jesus veio para nos dar vida; e vida em Abundancia portanto só Ele é digno de adoração em espirito e em verdade. Amém Jesus.


 

      O pastor e os Jovens.

 

Três jovens chegaram para o pastor e perguntaram:
Pastor, a Palavra diz "enchei-vos do Espírito Santo", mas como se faz isso?
O pastor lhes entregou uma peneira e disse:
Vão até o rio e encham essa peneira com água, quando conseguirem vocês terão a resposta.
Os três jovens foram um tanto quanto duvidosos. Chegando no rio, eles tentaram mas não conseguiram. Dois disseram:
Aquele pastor está louco! Vamos embora, senão ficaremos o dia todo aqui.
Horas mais tarde, o pastor foi até aquele rio e encontrou apenas um dos jovens que mergulhava a peneira e levantava, repetidas vezes. Ao ver o pastor ele disse meio triste:
Ah, pastor, quando eu mergulho a peneira no rio ela fica cheia, mas quando tiro ela esvazia!
Ele disse: Essa è a sua resposta, meu filho! Você só poderá ser cheio do Espírito Santo enquanto permanecer mergulhado nele!
Se sair esvazia. 

É impossível conduzir a vida neste mundo sem a presença do Espírito Santo. Ele é quem traz força e sabedoria para que os filhos de Deus vençam os desafios diários e as lutas contra o diabo.

Quando o Senhor Jesus ressuscitou, disse aos discípulos que deixaria o Espírito Santo para que cuidasse de nós: "E Eu rogarei ao Pai, e Ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco, o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não O vê, nem O conhece; vós O conheceis, porque Ele habita convosco e estará em vós."(João 14.16,17) Amém Jesus.


 


                                Quando o Corpo Envelhece.                                      

"E a palavra do SENHOR veio a Zacarias, dizendo: Assim falou o SENHOR dos Exércitos, dizendo: Executai juízo verdadeiro, mostrai piedade e misericórdia cada um para com seu irmão. E não oprimais a viúva, nem o órfão, nem o estrangeiro, nem o pobre, nem intente cada um, em seu coração, o mal contra o seu irmão" [Zacarias 7:9,10]

Minha filha por que me colocou neste asilo ?  

Mamãe você na cadeira de rodas, eu tenho mil coisas a fazer, não dava para cuidar de você. Como poderia ficar lhe empurrando na cadeira de roda ?

Gozado minha filha, quando você nasceu, você também não andava, e eu te carregava no colo,...também tinha mil coisas a fazer, tomar conta dos seus irmãos, fazer o café o almoço o jantar, lavar roupas, entre tantas coisas...tinha um milhão de coisas a fazer, cuidava do seu pai , de tudo dentro de casa...

Depois quando você começou a andar os cuidados aumentaram , tinha que ficar olhando em cada canto de casa, para ver o que estava fazendo.

Depois veio a fase da escola eu levava e trazia você, e lá em casa cheio de coisas para fazer...E coloquei você no colégio pago, lavava roupas para fora para inteirar para pagar o melhor colégio para você estudar...sempre pensando no melhor para você...E quando veio a sua fase da faculdade, lembra, além das roupas, fazia salgadinho para vender nos botequins, pois era cara a faculdade, mas trabalhava muito, para você ser alguém na vida e ter um diploma, o que eu nunca tive, mas isso não me desonra....A pensão do seu pai era pouca, eu me desdobrava em três , para sua faculdade para nunca o pagamento atrasar.

Aí você se formou. E logo casou. Saiu de casa, e pouco vinha me visitar.

Adoeci, fiquei nesta cadeira de rodas, realmente ficou difícil em casa me movimentar...A sua solução foi esta né minha filha, me colocar neste lugar.

Onde quase ninguém vem me ver, nem mesmo poucos minutos para conversar.

É a vida minha filha...mas muitas coisas ainda vai aprender...Só peço a Deus que seus filhos na sua velhice trate de você. Que não lhe leve para o lugar do abandono...Para nenhum asilo...para você não sofrer de solidão...Vai minha filha, que Deus a proteja...Que todos os dias e noites oro por vocês...Não sei quando vai vir me ver...Dê um beijo nos meus netos...que você ainda não os trouxe para eu conhecer...Vá minha filha ...Que Deus lhe dê o que há de melhor...Pois foi Deus quem meu deu forças...nas horas que estava exausta, Nas minhas orações Ele me fortalecia...e até hoje é com Ele que converso.

Ele para mim não é só apenas um Deus...Hoje minha filha Ele é meu único amigo. Por isso minha filha você vê uma cadeira vazia perto da minha cama, é lá que Ele senta para conversar comigo, horas...e horas...me confortar...Aliás Ele sempre me conforta. Sempre. [Rose Guedes]

Encontrei esse relato escrito, provavelmente pela pessoa que o nome esta entre parentes na mensagem. É uma mãe; já com idade avançada, adoece e sua filha o leva para o asilo, é a realidade do mundo de hoje, um mundo corrido que ninguém tem mais tempo para nada, só trabalho e trabalho. Dizem os mais velhos que uma mãe cuida de dez filhos, mais dez filhos não cuidam de uma mãe. Deus; deixa bem claro no verso 10 que devemos cuidar de todos os desamparados é um mandamento de Deus. Ai daquele que não cuidar, pode pagar um preço muito alto é um ato de desobediência a Palavra do Senhor. Acredito que essas muitas passagem da escritura tornam claro o quanto as viúva juntamente com o órfão e o estrangeiro estão no coração do Senhor. veja o que diz em Deuteronômio 27:19"Maldito aquele que perverter o direito do estrangeiro, do órfão e da viúva. E todo o povo dirá: Amém". Pense nisso; obedeça a Palavra do Senhor.Deus Abençoe,que a paz do nosso Senhor Jesus esteja com Você. Amém... 


 

Um lugar...

O banco e um lugar onde muitos param para descansar, sentam e ali ficam pensado, no dia que passou nos problemas da vida do dia a dia, um filme passa na mente, certa vez um homem tinha tudo ou quaze tudo” na vida, família,carro importado  empresario bem sucedido, mais de repente as coisas começaram a dar errado, e foram ficando piores e ele acabou perdendo tudo, familia empresa casa carro e, foi para as ruas, um dia sentado num banco de uma praça com muita fome se sentindo o ultimo dos homem viu que só a morte o restava, olhou para o lado e viu uma banana, que estava no lixo, pegou e comeu e jogou a casca fora, quando observou um barulho, olhou e tinha outro homem comendo a casca da banana. Jesus sempre vai te dar força, para prosseguir na caminhada, Deus ussa quem ele quer, e quando ele quer, não temos que entender temos, somente que crer, Jesus disse em Mt.11:28."Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.<>29- Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas.<>30- Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo e leve" Jesus esta convidado você a entregar todos os seu problemas que ele vos aliviara, entregue sua vida a Jesus que seu fardo vai ficar leve, quando você não conseguir mais, ai o sobrenatural de Deus, começa a agir, e você vai sentir a paz que só Jesus pode dar. Jesus disse em  Mt.21:22. "e tudo o que pedirdes na oração,  crendo, recebereis" creia na oração que o sobrenatural de Deus vai agir em você. (amem Jesus)


 

Revestir-me; da Armadura de Deus.

"No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.

Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.

Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos [lugares] celestiais.

Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.

tua l Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;

E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;

Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.

Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; [Efésios 6:10 ao 17]

 


Este capitulo 6 de Efésios; que estou usado como base para essa mensagem. O Apostolo Paulo nos fala de batalha espiritual, paulo passou muito tempo em Éfeso três anos. O apostolo Paulo escreveu essa epístola de Efésios na prisão assim como Colossenses, Filipenses e Filemon. Paulo encoraja os efésios a experimentarem viver em amor e unidade no Corpo de Cristo. o motivo maior de buscar essa prática é o fato de estarem todos em Cristo. A igreja precisa estar unida, muito unida para enfrentar as batalhas as lutas que o inimigo trava contra a igreja que somos nos. Quando o diabo não consegue nos impedir de conhecer a eficácia exercida pela nossa armadura, tenta impedir que descubramos o material que ela é feita. Eis alguns de seus enganos; é feita de matéria genuinamente espiritual. Esse metal, uma vez utilizado, é capas de resistir a força dos dardos inflamáveis do inimigo.

É algo que temos de vestir de manhã e tirar antes de colocar o pijama. É transcendente e inquebrável. Neste texto, ao contrario de tudo isso, aprendemos que essa armadura é elaborada com atitudes, como a verdade, a justiça e a fé. Sera que poderíamos acrescentar o Amor, a Misericórdia, o perdão e o domínio próprio?   Uma cerimônia religiosa não imuniza a que continua no pecado deixando de praticar o bem. satanás é o general do exercito inimigo. Seu caráter é o pior possível, sua crueldade não tem parâmetro. Observe alguns de seus adjetivos utilizados na Bíblia para descrever-lo [pai da mentira, destruidor, ladrão, homicida, o que procura devorar como leão, o que vem pecando desde o principio etc..etc..etc.] O apostolo Paulo fala das suas astutas ciladas e de suas armadilhas, e não sejamos simples em achar que, as ciladas do diabo é brincadeirinha de criança, que muitos que não tem o conhecimento compram diabinhos para criança brincar, como esses jogos de vídeo-gueimes e outros que é inofensivo cuidado é uma cilada do diabo, tudo que se relaciona com ele não leve esse tipo de coisa para dento de sua casa, vigia!..O diabo tem poder: Não é comparável com o poder de Deus, mais ele tem poder não devemos o subestimar ele é inteligente mais que o ser humano poderia ser. Se Jesus, Paulo e joão falaram tanto a cerca do diabo sua atuação e, principalmente, a atuação no final dos tempos (que é agora!) é porque queriam chamar nossa atenção para isso. veja o que diz em Oséias  10:1-ISRAEL [é] uma vide estéril que dá fruto para si mesmo; conforme a abundância do seu fruto, multiplicou [também] os altares; conforme a bondade da sua terra, [assim] fizeram boas as estátuas .2-O seu coração está dividido, por isso serão culpados; o [Senhor] demolirá os seus altares, e destruirá as suas estátuas.

3-Certamente agora dirão: Não temos rei, porque não tememos ao SENHOR; e o rei, que faria por nós?. 4-Falaram palavras, jurando falsamente, fazendo uma aliança; por isso florescerá o juízo como erva peçonhenta nos sulcos dos campos.

Luta quer dizer confronto ou combate! Já aprendemos que Jesus Cristo tem inimigos reais que querem o seu mal acima de qualquer coisa. Defrontamo-nos aqui com uma verdade espiritual clara e concreta, tão verdadeira quanto as verdades da Biblia.

Nó verso 10 e os seguinte, que é o que colocamos de introdução da palavra nessa mensagem. O Apostolo Paulo faz menção a batalha espiritual, ele diz: "quanto ao mais irmãos...", ou seja "além disso tudo". Essa expressão demostra que a batalha espiritual faz parte do dia a dia e da realidade do cristão. "Nossa lutas" quer dizer que ela envolve a todos, não apenas os mais espirituais ou menos espirituais Paulo se dirige aos irmãos, isto é o assunto porem atinge a toda a igreja, já disse que muitos não creem na realidade da guerra espiritual. Porem, hoje devemos estar atentos e aprender o que a Bíblia diz. Se o Apostolo Paulo fala acerca de uma guerra, é porque ela existe. Ninguém  fala do que não é real. veja mais em Isaías  59:17-Pois vestiu-se de justiça, como de [uma] couraça, e pôs o capacete da salvação na sua cabeça, e por vestidura pôs sobre si vestes de vingança, e cobriu-se de zelo, como de um manto.

Portanto irmãos; vamos nos revestir da Palavra de Deus, que é a armadura e determinar no poder do Espirito Santo, que toda a obra das trevas, seja repreendida e desmanchada com o poder do Espirito Santo de Deus. Tudo para honra e a gloria do Senhor Jesus Cristo.

 

 


A Cruz...
Mas Eu, quando for levantado da terra, atrairei todas as pessoas para mim."
Ele disse isso para expressar o tipo de morte que haveria de sofrer (João 12:32,33)
A Cruz é o acontecimento central da historia humana, é a ocorrência em torno da qual giram todas as demais, em termos de vida Cristã, nada acontece sem que antes tenha passado pela Cruz, A vida só anda depois dessa parada que nos faz imergir nessa experiência maravilhosa de morrer e reviver com Cristo. Conclusão. "E mais, se morremos com Cristo, cremos que também com Ele viveremos! (Romanos 6:8)

 


 

 

Degraus...
Essa montanha na China tem 60 mil degraus até o topo. Ela possui picos de granito, pinheiros centenários, fontes de água quente e cachoeiras, que podem ser percorridas por 50 km, em um caminho estreito com 60 mil degraus, de uma escadaria beira toda a rocha. Quem está lá em cima, olhando para baixo, vê um “oceano de nuvens”, já que a montanha possui uma altitude de mais de 1.800 metros acima do mar. Olhamos tudo isso e achamos que é muito alto e grande, realmente é...Mais a Bíblia diz em (Gênesis capitulo 2:1) que Deus fez tudo isso; veja..."Assim foram concluídos o Céu e a Terra, como todo os seus elementos"...Se achamos que essa montanha e outras obras são grandes, Então imaginem o tamanho do nosso Deus. Essa montanha possui picos de granito, pinheiros centenários, fontes de água quente e cachoeiras e 60 mil degraus, e as pessoas pagam alto preço para uma aventura!...Mais Deus está muito acima de tudo isso, para chegar no terceiro céu, tem muito mais de 60 mil degrau, no céu não tem granito, pinheiro centenário e fontes de águas quente!...Lá no Céu; está sentado a destra do Pai, a verdadeira fonte da Água Viva Jesus Cristo; as ruas são calçadas de ouro maciço, está lá, a arvore da vida plantada no centro do paraíso, as águas; vertem e formam cachoeiras de lagrimas de alegria por estar ao lado do Pai, o nosso criador; Para chegar no terceiro Céu, não vai ser preciso um sacrifício de subir 60 mil degraus; Vai ser um casamento!..É um casamento; que está agendado a mais de 2000 mil anos!...O Noivo vem buscar a Noiva;...A viagem vai ser um piscar de olhos!...7 milésimo de segundo, e a Noiva do Cordeiro vai chegar glorificada ao terceiro Céu, louvado;..Santo, Santo, Santo, Santo, Santo...es tu o Senhor da Gloria Eterna, louvado seja teu Santo nome, Jesus Cristo..O Gloria...Amém.